integração

Dia do Acolhimento vai oferecer atrações e serviços


Foto: Lucas Amorelli (Arquivo Diário)

Com o objetivo de reunir atrações artísticas e culturais, serviços e instituições que representem a cidade, Santa Maria recebe, no dia próximo dia 15 mais uma edição do Dia do Acolhimento. O intuito do evento é recepcionar as pessoas que acabaram de chegar no município. A entrada é gratuita. As ações ocorrerão das 11h às 19h, no Parque da Medianeira.

Programação

  • Sandro e Cícero
  • Raquel Tombesi
  • Tudo di Bom
  • Noite Crioula
  • Sexta Etílica
  • Beto Pires
  • DJ Elizandro Campos
  • Grupo de Danças Fames
  • Banda da 3ª DE

O evento já está na quinta edição e terá shows artísticos e musicais. Entre as atrações confirmadas, estão a prestação de serviços, recreação, distribuição de água quente e erva-mate e apresentações culturais.

Estrada do Perau recebe limpeza, mas buracos permanecem

Segundo o coordenador do Dia do Acolhimento, Ronimar Costa, a expectativa é de reunir um público aproximado de 10 mil pessoas. No ano passado, foram cerca de 6 mil que passaram pelo Parque da Medianeira. Para ampliar esse número, o evento, neste ano, ocorrerá em um domingo, sendo que, nas edições anteriores, foi realizado em um sábado.

- É uma inovação, uma experiência no sentido de oferecer ao público que está chegando à cidade ter mais tempo para estar com sua família e com seus amigos em um dia de cultura e lazer. Ao mesmo, será a oportunidade de conhecer o que Santa Maria tem a oferecer - explicou Costa.

Voluntário acolhe crianças e adolescentes no Curunilho Futebol Clube

A promoção do Dia do Acolhimento está previsto na Lei Municipal 5966, de 4 de março de 2015, fazendo parte do Calendário Oficial do município.

CAMPANHAS
Uma das novidades deste ano é o lançamento da Campanha do Agasalho junto ao Dia do Acolhimento. A coleta de doações ocorrerá até o dia 31 de julho e, no próximo domingo, serão divulgados os pontos de recolhimento. Segundo o vice-prefeito Sergio Cechin, coordenador da Campanha do Agasalho, já há um estoque de roupas para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade. Essas arrecadações vieram da Receita Federal e das doações feitas ao Núcleo Permanente de Arrecadações e Doações para Pessoas Carentes do Município, criado no ano passado, totalizando 1.220 peças de roupas e 160 cobertores.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Colisão na BR-392 deixa uma vítima fatal e um ferido Anterior

Colisão na BR-392 deixa uma vítima fatal e um ferido

Pai, mãe e filho morrem em acidente em São Pedro do Sul Próximo

Pai, mãe e filho morrem em acidente em São Pedro do Sul

Geral